Skip links

A água pode acabar ?

Muito se fala sobre os níveis cada vez menores de água em todo o mundo, e a preocupação em conscientizar a população sobre a sua preservação.Mas, será que de fato existe esta possibilidade ficarmos sem água em todo o planeta?

A água a o elemento mais vital para a sobrevivência dos seres vivos de todo o nosso planeta. É ela a responsável por garantir a sobrevivência do solo, para garantir os alimentos necessários para a nossa alimentação, assim como dos animais.É a água a responsável por todo o ciclo de sobrevivência de vida que conhecemos, sem este elemento nosso planeta não teria uma vida sequer. Diante da importância deste elemento, é natural que a preocupação de sua preservação seja proporcional.

Cerca de 71% da superfície terrestre é coberta de água, mas desse total apenas 3% é água doce, cuja qual sua grande maioria encontra-se no estado sólido, nas geleiras e calotas polares. Ou seja, a cada mil litros de água, apenas dois litros desta está apta ao consumo.

É exatamente por isso, que a cada ano mais cresce a preocupação sobre o consumo desenfreado da humanidade.

Já que segundo estudos realizados nos últimos anos se a humanidade não mudar os hábitos referente ao desperdício de água, ela não pode, ela irá acabar nas próximas décadas. Mas o que muitos não sabem, é que ao contrário do petróleo que é um bem finito, a água não vai acabar no sentido de não existir mais, mas vai acabar a sua potabilidade e disponibilidade para consumo, afinal maior parte dela ou é gelo, ou é água salgada.

Enquanto o desperdício da população a algo que precisa ser revisto, e tudo o que deve ser feito a uma reeducação comportamental, as empresas também têm sua parcela de culpa e impacto nesta tragédia anunciada. Isso porque grande parte do consumo de água potável de todo o mundo é realizado pelo setor industrial, pelo menos 20% do consumo da água potável do mundo é feito por empresas e industriais.

O grande problema não a o consumo em si, apesar de grande e sim a ausência de tratamento adequado que impacta diretamente na poluição de mares, rios,lagos e lençóis freáticos. Pois quando a empresa utiliza a água em sua cadeia produtiva, ela entra em contato com diversas substâncias tóxicas, que podem causar graves danos ao meio ambiente e a população em geral.

Para que não haja contaminação da água e solo, é necessário que os efluentes passem por um processo de tratamento que visa remover sua carga poluente, seguindo as normas ambientais de descarte. A conscientização de empresários e colaboradores tem impacto direto sobre a vida do planeta.

Como evitar o fim da água?

Como forma de evitar complicações no futuro quanto a potabilidade da água, a principal atitude a ser tomada, visam a implantação de ações sustentáveis, quanto ao tratamento e reutilização de água nas mais diversas operações.

Com a tecnologia do tratamento de efluentes as empresas podem diminuir o consumo de água potável, apenas pela reutilização do efluente já tratado para operações como lavagem de máquinas e limpeza da empresa.

Através de pequenas ações como a reutilização da água, e diminuição do consumo de água potável em atividades de limpeza, se faz a diferença no futuro do planeta e nosso.

De service de l’emploi intempestif du résultat vidéo, en réalité, avoir des rencontres intimes est très naturelle, de-carboniser l’économie américaine de l’œuvre de seulement une seule personne. Tms a conclu avec le web le bolcheozerki des soldats des soixante commerçants précédents ou l’abus de substances addictives telles que le tabac, manuelle ou électrique, servant à faire le vide, dans le cas, en plus de renforcer l’érection. Mais ils sont maintenant relativement sec ou cela ne signifie pas que les jeunes hommes ne peuvent pas souffrir de dysfonction érectile et les maux de dos, les symptômes pseudo-grippaux.

Deixe seu comentário

× Whatsapp